O mal terá fim?

O nosso dia a dia é marcado pelos acontecimentos assustadores que ouvimos e vimos todos os dias na mídia. Terremotos, ataques terroristas ou atentados ceifam a vida de milhares de pessoas, crianças ficam órfão e muitas pessoas desalojadas. Ao nosso redor assistimos inocentes que sofrem injustiça de tudo quanto é lado; pessoas morrendo de fome e de doenças estranhas que não tem cura; enfim perguntamos, esses males que assombram a humanidade, terá fim um dia ou o mal assolará a humanidade perpetuamente?

Até quando terei eu que sofrer neste mundo? Até quando tenho de ver a injustiça? Alguém até deu um grito de sufoco “Nhor Deus de Céu … mas kanto tempo nho sta permiti sofremento”? Todos estamos cansados de sofrer neste mundo, “nho bem guiano e orientanu pa um mundo cheio de amor e sem maldade, um mundo só de verdade”. Todos almejamos um mundo assim, só de paz alegria e amor para todo sempre. Será realmente possívle um mundo assim? Existe solução para nosso mundo? Podemos um dia viver num mundo sem maldade e cheio de amor?

Não podemos viver num mundo sem maldade, sem dor e sem sofrimento enquanto estamos num mundo onde reina o pecado.

A causa de sofrimento e dor é o pecado, e o maior causador são homens que afastam de Deus, porquanto dizem: -“Inútil é servir a Deus. Que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos exércitos? Ora pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam; sim, eles tentam a Deus, e escapamMalaquias 3: 14, 15 então o mal terá fim quando o pecado deixar de existir. A Bíblia – o livro de Deus- nos dá a certeza de que o pecado conhecerá seu fim e todo o mal causado no ceio da humanidade também terá seu fim. Pois Deus promete restaurar todas as coisas; Atos 3: 19 – 21 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor, e envie ele o Cristo, que já dantes vos foi indicado, Jesus, ao qual convém que o céu receba até os tempos da restauração de todas as coisas, das quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio”.

Deus tem já fixado um tempo em que vai pôr fim no pecado cometido pelos humanos; Atos 17: 31 porquanto Ele (Deus) determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos”. Ele vai julgar todo ato pecaminoso de homem;

Malaquias 4: 1 “Pois eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como restolho; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo”.

“Que é o que projetais vós contra o Senhor? Ele destruirá de vez; não se levantará por duas vezes a angústia. Pois ainda que eles se entrelacem como os espinhos, e se saturem de vinho como bêbados, serão inteiramente consumidos como restolho seco”. Naum 1:9

Aos que manterem fieis a Deus mesmo em meio a dor, sofrimento e vitupérios, achará livramento de Deus

Malaquias 3: 16, 17 “Então aqueles que temiam ao Senhor falaram uns aos outros; e o Senhor atentou e ouviu, e um memorial foi escrito diante dele, para os que temiam ao Senhor, e para os que se lembravam do seu nome. 17 E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve”.

 

E neste novo céu e nova terra não haverá jamais angústia, Naum 1: 9; Apocalipse 21: 4, 27 “Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro”.

 

Partilhar com os amigos

Artigos Relacionados