Que grande Amor!!
“Que grande amor !”
1João 3: 1 “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele”.
Mais alto que o Céu, mais profundo que o oceano, e mais vasto que o universo é o AMOR de Deus para com a humanidade – é o Amor com que Deus nos amou, como Ele mesmo disse: “Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí” Jeremias 31: 3. O amor de Deus para a raça humana é desinteressada e incondicional. “Vede que grande amor”!! É um amor que a linguagem humana não pode traduzir nem argumentar, pois ultrapassa a mente finita.
É tão grande, tão grande que nos salvou da perdição eterna sem merecer. Ao entrar o pecado no mundo, a culpa e a dívida do homem era impagável – então o homem deixou de ser filho de Deus, e a natureza pecaminosa levou homem a ser um inimigo de Deus, um oponente à sua vontade, ” Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis” Gálatas 5: 17, lhe cortou da vida de Deus “entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração“; Efésios 4: 18,a vontade de Deus passou a ser estranho para homem a ponto de não lhe compreender “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” 1Coríntios 2: 14. “O Senhor olhou do céu para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento, que buscasse a Deus” Salmos 14: 2.
Foi ali que Deus manifestou seu grande amor para a raça caída, “Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós”. Romanos 5: 8. Ele aniquilou a nossa dívida, e nos justificou de toda culpa, e nos readmitiu como seus filhos; Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos. 1João 3: 2;
Agora somos filhos porque Jesus Cristo nos resgatou ou nos comprou com seu próprio sangue “sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo“. Voluntariamente Jesus se entregou na cruz para nos salvar, nos justificar, nos purificar e nos receber no seu reino como filhos e filhas de Deus. Filhos e filhas de Deus são os que recebem a Jesus como seu Senhor e como seu Salvador pessoal e deixa ser guiado pelo Espírito Santo. Por isso diz que agora somos porque antes não éramos pois andávamos nas nossas próprias concupiscências, segundo a nossa mente ou sentimento. Quando aceitamos a Cristo passamos a ser filhos de Deus, porque Ele nos dá poder pra ser filhos de Deus; João 1: 12 “ Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus“ e Romanos 8: 14 “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus“.
Se desejar ser filho de Deus e ser recebido no Reino eterno de nosso Senhor Jesus Cristo deve seguir a vontade dEle escrita na Bíblia Sagrada.