Uncategorized 

Pedir o Espírito Santo

Porquê pedir o Espírito Santo?

Lucas 11:9, 13 E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; … Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

O Espirito Santo é uma necessidade na vida de todo o ser humano – independentemente de sua crença, cultura, etnia e outros. Jesus incita os seus discípulos a orar e pedir o Espirito Santo, Ele o apresenta como sendo uma necessidade primária, ou como um agente essencial na vida de um crente. Quando afirmou“… Convém que Eu vá, porque se Eu não for, o Consolador não virá…” João 16:7.

Uma vez que este é o meio pelo qual havemos de receber poder, por que não sentimos fome e sede pelo dom do Espírito? Por que não falamos sobre ele, não oramos por ele e não pregamos a seu respeito? O Senhor está mais disposto a dar o Espírito Santo àqueles que O servem do que os pais a dar boas dádivas a seus filhos. Cada obreiro devia fazer sua petição a Deus pelo batismo diário do Espírito. AA, 50

É a maior dádiva, é o dom que excede a todos os dons que um pai pode dar a seus filhos por mais que eles os ama.

A medida que avançamos no tempo, estamos cada vez mais perto do fim. Deus através do seu servo Paulo nos revelou o seguinte: 2Tim 3:1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; quer dizer, é uma tendência de secularização, um esfriamento espiritual. O mal tenderá a tomar lugar na vida das pessoas, e o verdadeiro cristianismo fica aquém da realidade.

 Podemos estar certos de que quando o Espírito Santo for derramado, os que não receberam nem apreciaram a chuva temporã, não verão nem compreenderão o valor da chuva serôdia. Quando estivermos verdadeiramente consagrados a Deus, Seu amor habitará pela fé em nosso coração e haveremos de cumprir alegremente nosso dever de acordo com a vontade de Deus. AA, 399

Guia seguro

João 16:13 Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.

Hoje mais do que nunca precisamos de Santo Espirito para nos elucidar, porque sabendo que lhe resta pouco tempo, o arqui-inimigo das almas redobra seu esforço para desviar e mantê-las longe da verdade. Jesus disse que se lhe fosse possível ele enganaria até os escolhidos.

“O Espírito Santo conduz a Igreja, mantendo-a fiel à verdade, sustentando-a para que as portas do inferno não prevaleçam”.

Espírito Santo conduz todos os homens e mulheres de todos os tempos na busca da verdade. É ele que planta as Sementes do Verbo de Deus por toda parte, fazendo com que os cristãos abram os seus olhos e seus corações, para identificar e valorizar o bem que é feito, onde quer que esteja!

 Poder para testemunhar

Atos 1:8 “mas recebereis poder … sereis minhas testemunhas. Queridos, no nosso país cerca de 2% da população aceitou a mensagem do avento, a verdade sobre o sábado. Devemos insistir em pedir o poder a Deus para podermos valorosamente testemunhar do Seu Amor e contagiar os outros a aceitar Jesus Cristo, e viver a verdade conforme está escrito.

É o Espírito Santo que dá aos cristãos a disposição para testemunhar de Jesus, fecunda uma vida santa nos filhos da Igreja. Idem.

O penhor da salvação

Efésios 1: 13,14 “no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa, o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória”. Ver 2 Cor. 1: 22

 O poder do mal se estivera fortalecendo por séculos, e alarmante era a submissão dos homens a esse cativeiro satânico. Ao pecado só se poderia resistir e vencer por meio da poderosa operação da terceira pessoa da Trindade, a qual viria, não com energia modificada, mas na plenitude do divino poder. É o Espírito que torna eficaz o que foi realizado pelo Redentor do mundo. É por meio do Espírito que o coração é purificado. Por Ele torna-se o crente participante da natureza divina. Cristo deu Seu Espírito como um poder divino para vencer toda tendência hereditária e cultivada para o mal, e gravar Seu próprio caráter em Sua igreja. DTN, 671

“Cristo prometeu o dom do Espírito Santo à sua igreja, e a promessa pertence-nos a nós, da mesma maneira que os primeiros discípulos. Mas, como todas as outras promessas, é dada sob condições, DTN, 502.

  1. Completa consagração a Deus
  2. Libertar-se totalmente do eu
  3. Descartar-se de pecado em qualquer das suas formas
  4. Procurar a presença de Deus com todo fervor, humildade e mansidão
  • Ter um anseio por Deus – João 7:37ss
  • Ter confiança em Deus – João 7:37ss
  • Obedecer a Deus em tudo – Atos 5:32
  • Pedir continuamente pelo Espírito Santo.

 

 

Partilhar com os amigos

Artigos Relacionados